★★★☆☆
Bom
The Kids Are All Right (no original) conta a história de uma família cada vez menos incomum nos dias de hoje: Jules e Nic (Juliane Moore e Annette Bening, respectivamente), duas mães gays casadas há 20 anos e seu casal de filhos, Joni e Laser, interpretados por Mia Wasikowska e Joshua Hutcherson.
Tudo começa quando o filho mais novo, Laser, pede para Joni, que completa 18 anos, telefonar para a clínica onde suas mães fizeram a inseminação artificial para saber a identidade do homem que doou o esperma para que suas mães pudessem engravidar. Então conhecemos Paul (Mark Ruffalo), que recebe bem a notícia que sua filha o procura. Ele liga para Jodi na intenção de marcar um encontro para se conhecerem - isso tudo sem o conhecimento das mães.
Numa confusão, Laser acaba contando a elas sobre a descoberta e o encontro com o pai, o que as deixam suspresas. Diante do desejo da filha de se encontrar de novo com ele, as mães decidem marcar um almoço com toda a família.
Enquanto Nic se mostra mais inflexível com a situação - ter que dividir seus filhos com o recém descoberto pai - Jules começa a se aproximar mais de Paul, e eles acabam tendo um pequeno caso.
Esse triângulo amoroso mexe com a estrutura da família de uma forma que eles nunca tinham vivenciado.
Abordando temas como reprodução artificial e lesbianismo, Minhas Mães e Meu Pai mostra os desafios que uma família ainda "exótica", porém aparentemente perfeita, pode enfrentar quando situações saem do controle. Mas apesar de parecer um filme de drama pesado, a diretora Lisa Cholodenko soube abordar esses assuntos com uma forma bem humorada. E mesmo sendo um filme centrado num casal lésbico, não há espaço para preconceitos - boa parte disso porque o filme é todo centrado na família, não tendo muitos personagens fora desse círculo.
Mark Ruffalo, que é um grande ator, mesmo não tendo uma atuação incrível, consegue captar bem o jeito descolado e sensível de Paul. Já Annette Bening se destaca e concorre justamente ao Oscar como Atriz Protagonista. Das indicadas é a única que pode ameaçar a vitória de Natalie Portman, a favorita. Com a indicação de Bening, pode-se pensar que a atuação de Julianne Moore é apagada, mas ela tem ótima atuação e é quem dita o ritmo do filme. Mia Wasikowska cada vez confirma mais seu potencial. Sem dúvida continuará crescendo e será uma das atrizes mais importantes nos próximos anos.
O único ponto fraco do filme foi o final. Devo admitir que não me agradou muito. Foi um tanto vago, como se tivesse faltado alguma coisa.
Mesmo não estando no nível dos favoritos ao Oscar, Minhas Mães e Meu Pai é um bom filme e certamente merece atenção.
The Kids are All Right
EUA , 2010 - 104 minutos
Comédia / Drama
Direção: Lisa Cholodenko
Roteiro: Lisa Cholodenko
Elenco: Julianne Moore, Annette Bening, Josh Hutcherson, Mia Wasikowska, Mark Ruffalo, Yaya DaCosta, Kunal Sharma, Eddie Hassell, Rebecca Lawrence, Joaquín GarridoIndicado a: Melhor filme; Melhor atriz; Melhor ator coadjuvante; Melhor roteiro original.
Boa a resenha.... tô afim de ver...
ResponderExcluir