quarta-feira, 15 de julho de 2009

O exemplo vem de cima

Vendo os escandalos diários do congresso nacional, eu fico me perguntando se ainda falta muito para chegarmos no fundo do poço. A política brasileira está despencando há muito tempo, levando junto a nossa dignidade.
Fico triste quando leio que nosso senado virou assunto numa revista britânica, com o sugestivo título "casa de horrores".

Lula, que sempre criticou Sarney (inclusive chamando-o de "grande ladrão"), agora dá apoio incondicional ao velho adversário, que tem seu cargo ameaçado, dizendo que Sarney não pode ser tratado como uma "pessoa comum". Como diria os americanos numa situação como essa: What the hell?!?! O que ele quis dizer com isso? Tudo bem que eles se acham seres superiores se comparado a nós, mas a justiça não deveria ser igual para todos?
Lula já disse, que prefere ser uma metamorfose ambulante, mudando de opinião de acordo com a mudança das coisas... Mas é uma pena que as opinões dele só mudaram pra pior. E esse tipo duvidoso de mudança pode significar outra coisa também: falta de caráter.
Não sei onde eu li isso, mas quem falou acertou em cheio: Lula não tem princípios, só fins.

Já na Câmara, o deputado Edmar Moreira (o deputado do castelo) foi julgado 2 vezes no Conselho de "Ética". Na 1ª vez, se livrou da cassação (por ser uma punição muito severa, segundo os deputados), e na 2ª vez se livrou de uma suspensão de 4 meses, em que continuaria a receber salário (seria como umas férias). E, hoje, o processo foi arquivado e as acusações retiradas! Incrível...
Se JK soubesse em que se transformaria Brasília, acho que ele pensaria duas vezes antes de construí-la. Ele deve estar se revirando no túmulo com tudo isso acontecendo.

Pra finalizar, o exemplo vem de cima... Com um presidente que não lê jornais (como o próprio declarou), senadores que usam dinheiro que não são deles para fins próprios, deputados com carteira de habilitação suspensa dirigindo por aí, e agora, uma ministra (e pré candidata a presidencia) que "maquiou" seu curriculo, o que esperar da sociedade? Maus exemplos geram maus comportamentos, e impunidade gera impunidade.

Eu discordo da frase "os politicos são o reflexo da sociedade".
Brasília pode até ser um reflexo da sociedade, mas é um reflexo deturpado. Com tudo o q há de pior. Um espelho quebrado.
Nós não elegemos politicos estupidos porque nós somos estupidos... Nós elegemos politicos estupidos porque nós somos apenas ignorantes...

Um comentário:

  1. caracaaaa to chocada ^^
    muuuito bom Is, e sabe é oq eu penso tbm só não tenho essa habilidade que vc tem de colocar pra fora =P
    abraçooo

    ResponderExcluir