sábado, 14 de janeiro de 2012

Melhores filmes de 2011 - Comédia

Amor À Toda Prova (Crazy, Stupid, Love) 



★★★★☆
Ótimo

Eu não sou fã de comédias românticas, mas li tantos comentários positivos que decidi dar uma chance para "Crazy, Stupid, Love". E se o filme fosse ruim, pelo menos teria a Emma Stone para compensar. E realmente "Amor A Toda Prova" funciona muito bem. O ótimo elenco tem nomes como Steve Carell, Julianne Moore, Ryan Gosling, e Marisa Tomei e está afinadíssimo.

Porém, o filme foi muito bem até se entregar ao clichê da parte dramática, que parece ser obrigatório a toda comédia envolvendo casais. Eu achei que foi algo "anti-climático", por assim dizer.
Se tivessem se importado menos com o drama e apostado apenas na comédia despretensiosa, seria ainda melhor.

Mas, mesmo com a derrapada, gostei do filme. Vale pelas partes engraçadas.

--------

A Mentira (Easy A)

★★★★☆
Ótimo

Lançado em setembro de 2010 nos EUA, "Easy A" chegou no Brasil (com o nome de "A Mentira) e em vários outros países em 2011, por isso que acabou entrando na lista - e porque esse ano foi meio fraco no gênero. Essa ótima comédia estrelada por Emma Stone nem passou pelos cinemas aqui, indo direto para as locadoras.

A história gira em torno de Olive Penderghast que, para escapar de um acampamento de fim de semana que não queria ir com a sua amiga, inventa que terá um encontro com um cara mais velho. Na semana seguinte, ela reecontra a amiga que a pergunta sobre o encontro, querendo saber os detalhes. Pressionada, Olive acaba mentindo e falando que perdeu a virgindade. O que era pra ser uma mentira ingênua, para terminar uma conversa, acaba tomando proporções gigantescas e suja a reputação da outrora aluna exemplar. Olive decide "assumir" essa reputação, seja para ajudar seu amigo gay ou para benefício próprio.

A direção de Will Gluck e o roteiro de Bert V. Royal criam situações hilárias. Os diálogos são ágeis e inspirados e as atuações são boas, principalmente de Emma Stone e de Patricia Clarkson, que interpreta a mãe meio desregulada de Olive.

É um filme despretensioso e bem divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário