quarta-feira, 20 de junho de 2012

O ano até aqui (Cinema)

Depois do Oscar dei uma sumida, mas vou voltar às críticas. Eu queria ter escrito uma sobre "Os Vingadores", mas ia escrevê-la depois de ter visto o filme pela 2ª vez, o que não consegui (os poucos horários legendados do filme contribuiram para isso.

Quem me conhece sabe que em 2012 três filmes tinham a minha total atenção e expectativa: "Os Vingadores", "Prometheus" e "O Cavaleiro Das Trevas Ressurge".

"Os Vingadores" correspondeu às minhas expectativas. Foi um dos melhores filmes de super herói que já vi, e um blockbuster como deve ser. "Prometheus" (como, vocês verão no próximo post) foi uma "semi" decepção. É um bom filme, mas um "não tão bom" prelúdio de "Alien". Agora minhas esperanças se voltam ao Christopher Nolan e a forma como ele fechará a trilogia do Batman. Por mim nem precisa superar "O Cavaleiro das Trevas" (o que acho difícil), se ele igualar já vai estar bom. Mas o Nolan é um dos melhores diretores da sua geração dele e, com certeza, vai nos presentear com um final digno na trilogia do Homem Morcego.

Chegamos no meio do ano e vou falar outros filmes bons que vi até aqui:

Poder Sem Limites (Chronicle)
Protegendo o Inimigo (Safe House)
Projeto X (Project X)
Virada no Jogo (Game Change)
God Bless America
Precisamos Falar Sobre Kevin (We Need To Talk About Kevin)
Shame
Um Método Perigoso (A Dangerous Method)
50% (50/50)
O Despertar (The Awakening)

Bem, fiquem ligados no blog. E me sigam no twitter (estou sempre comentando lá os filmes que vejo). Também estou no Facebook e no Filmow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário